Ed Brubaker (roteiro), Bryan Hitch (arte), Marvel
O Caveira Vermelha, com seus associados, decidiu ir visitar o Doutor Destino na Latvéria.
Eles querem a mesma coisa: achar o Capitão América.
O Capitão, enquanto isso, está enfrentando a Hidra.
No presente, Sharon está sendo levada pela HAMMER, e o atual Capitão, que é o Bucky, vai resgatá-la. Mas Osborn a leva para a Latvéria.
Lá, Caveira e Destino trabalham juntos, até que o Caveira toma o corpo do Capitão.
David Hine (roteiro), Jeremy Haun (arte), DC
O Asilo Arkham está sendo reaberto depois de ser parcialmente destruído. A promotora, o Comissário, Bruce Wayne e alguns funcionários vão conferir o que mudou - ou não.
Bom, basicamente é sobre os malucos ainda dominarem por lá.
Vá ler outra coisa. Releia um livro.
Sterling Gates, Greg Rucka (roteiro), Jamal Igle, Eduardo Pansica (arte), DC
Supergirl está pra ser morta por Reactron. Asa Noturna e Flamejante a ajudam a escapar.
O mais inteligente é que os três, pra lutar contra Reactron, conversam em kryptonês para ele não entender.
Lana faz Lois seguir sem ela para a batalha, sabendo que não tem muito tempo de vida.
Lois vê Flamejante e Supergirl levarem um raio de kryptonita dourada, ficando sem poderes. Quando Reactron vê Lois, vai até ela já dizendo "Dê oi pra sua irmã por mim".
Flamejante se enfeza e, pegando fogo, o leva até um parque e praticamente o derrete. Ela o poupa no final só porque Supergirl lhe pede.
Reactron é colocado em um cristal.
Peter J. Tomasi (roteiro), Fernando Pasarin (arte), DC
Rastejante, Halo e Katana são atacados pelo Morcego Humano no pântano.
O Rastejante rasga as costas do Morcego depois que o Morcego faz o mesmo com ele. Quando Katana vai procurar Halo, a acha com o Croc.
Ela o fura bonito e o Rastejante cai com o Mocego em cima do Croc bem na hora.
Morcego e Croc se juntam e usam morcegos para encurralar os Renegados. Halo salva os colegas bem na hora.
Quanto tudo parece calmo, Terra, uma Lanterna Negra, vai procurar o irmão Geoforça.
Posted by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade | Posted on 20:26
Posted in Blackest Night
Geoff Johns (roteiro), Ivan Reis (desenhos). DC.
Aproveitemos que a revista vazou uma semana antes do previsto para comentá-la primeiro que todo mundo.
Os Lanternas Negros ressuscitados partem pra cima de Hal e Barry, que pensam em como conter Super-Homem e cia. sem necessariamente eliminá-los...e em como se livrar dos anéis pretos que insistem em perseguí-los.
Resolvido este problema, os Novos Guardiões percebem que mesmo unidos os líderes de cada tropa não conseguirão destruir Nekron. Assim, Ganthet assume o controle dos anéis de cada um deles e os manda procurar recrutas para ganhar tempo enquanto as tropas não chegam à Terra.
Dentre os escolhidos, estão Lex Luthor (avareza), Eléktron (compaixão - aliás, o Johns tinha dado essa dica já há algum tempo), Mera (ira) e o Espantalho enfim conseguindo entrar para a Tropa Sinestro e os anéis violeta e preto disputando o controle da Mulher-Maravilha. Mas, peraí...como assim, o Barry Allen inspira mais esperança que o Super-Homem???!!!
Matt Wagner (roteiro), Amy Reeder Hadley (arte), DC/Vertigo
Madame Xanadu é uma feiticeira/taróloga do Universo DC, e decide ver se sua série é interessante.
Começamos em 1957, com Betty Reynolds, uma mulher rica que acha que o marido a trai. Então uma saia que ela veste não quer ficar parada. Depois é seu cabelo. Depois é ela em si.
Tentando se amarrar nas mesas e camas, Betty piorou sua situação quando seu cabelo loiro começou a ficar moreno.
Ficou mais magra, mas seus seios aumentaram. Seus pés também. Suas unhas, pior ainda, a ponto de poderem raspar a fórmica como se fosse queijo.
Em uma festa, ela vomitou uma mosca. Viva. Aí mariposas. E assim vai.
Adoro quando vidas normais começam a ficar nojentas e estranhas. Então Betty procura a Madame Xanadu.
Posted by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade | Posted on 21:05
Posted in Blackest Night , Blackest Night - The Flash
Geoff Johns (argumento), Scott Kolins (desenhos). DC.
Dá para dizer sem risco de errar que Barry Allen vem sendo tão protagonista de Blackest Night quanto seu amigão Hal Jordan. Na ausência do Lanterna, Barry assumiu a liderança na luta contra os Lanternas Negros, reunindo os heróis em Coast City e espalhando as informações descobertas por eles.
Agora, chegou o momento de ver como Barry e os outros Flashes reagem à Noite Mais Densa. Após uma rápida luta com a versão desmorta do Flash Reverso (que ressuscitou de antes de ressuscitar. Confuso pacas, eu sei), Barry resolve ir a Gorilla City conversar com seu velho amigo Solovar. Afinal, ele pode saber alguma coisa importante, e a ciência avançada do lugar é sempre bem-vinda. Só que, estando morto, Solovar não é exatamente um reforço para o lado do bem...
(Só uma coisa que não me entra na cabeça. Segundo a nova origem criada por Geoff Johns, o caso mais famoso resolvido pelo policial Barry Allen foi o assassinato de sua mãe. Para esse caso, ele recusou ajuda do Batman, o maior detetive do mundo...mas topou colaborar com um GORILA FALANTE?!)
Enquanto Barry lida com seu falecido amigo símio, a Galeria de Vilões resolve ir atrás dos mortos antes que os mortos venham atrás deles. Tudo converge para a prisão de Iron Heights, onde certamente rolará um quebra-pau daqueles. Sempre bacana, aliás, ver como Johns explora bem a Galeria.
E então chegamos àquele momento agoraf@#$: a bateria negra atinge 100%, e Nekron surge em Coast City. Pra cima dele, Flashes!
Posted by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade | Posted on 20:52
Posted in Blackest Night , Blackest Night - Wonder Woman
Greg Rucka (roteiro), Nicola Scott (desenhos). DC.
Problema: como relacionar uma das únicas personagens de destaque da DC que não tem nenhum inimigo ou coadjuvante morto de destaque à Noite Mais Densa?
Solução: chame um roteirista que conhece bem a personagem, um artista competente, escale um vilão morto pela protagonista (Maxwell Lord), invista na representação da Mulher-Maravilha como ícone do amor e vamos que vamos.
E a combinação funciona. Ainda que a primeira edição deixe bem clara a citada falta de oponentes de peso para a princesa amazona (problema crônica da personagem, aliás - e não, não estou contando os da mitologia grega), compensa com boas sacadas - que tal colocar a Mulher-Maravilha contra TODOS OS MORTOS do cemitério militar de Arlington? Ou desenvolver aquela tirada antológica do Soldado Desconhecido recebendo um anel negro?
O final dá a entender que a mini estará integrada de forma mais próxima à trama principal do que a primeira fornada de tie-ins. Será que veremos o tal "papel importante" da Mulher-Maravilha? Algo relacionado às Safiras-Estrelas, quem sabe?...
Posted by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade | Posted on 20:37
Posted in Groo , Groo - The Hogs of Horder
Mark Evanier (roteiro), Sérgio Aragonés (desenhos). Dark Horse.
"- Terei er...
- Sim, Groo...VOCÊ ERROU!"
Quando o Rufferto admite, é porque você fez uma bélgica das grandes, Groo...
O dono de uma vidraçaria já percebeu que pedir empréstimos para reconstruir um negócio destruído pelo bárbaro errante é uma ótima idéia - ainda mais se você mudar sua fábrica para Khitan, onde tudo é mais barato. Mas, com todos fazendo isso ao mesmo tempo, o que será da economia de Horder?
Essa pergunta começará a ser respondida mês que vem, mas antes disso veremos a realização de um dos sonhos do Groo: uma peleja onde ele enfrenta TODO MUNDO!
Posted by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade | Posted on 20:20
Posted in Adventure Comics
História do Superboy Primordial: Geoff Johns & Sterling Gates (argumento), Jerry Ordway (desenhos).
História do Superboy: Geoff Johns (roteiro), Francis Manapul (desenhos).
DC.
Edição dupla, então não percamos tempo. A luta entre o Superboy Primordial e a tropa de Lanternas Negros liderada por Alexander Luthor chega ao ponto de Nova York, com direito a um longo trecho de destruição nos escritórios da DC. (Como não se divertir com um desesperado Dan DiDio correndo da destruição ao gritos de "Eles existem!"?)
Passada essa divertida sequência, a luta vai parar no porão de onde o Emoboy tem reclamado de tudo que a DC publica. Sem poder vencer os Lanternas Negros, o ex-herói decide unir-se a eles - e coloca um anel negro, experimentando um tsunami de emoções (e uniformes das respectivas tropas) que culmina na destruição dos Lanternas e do porão. Pouco depois, Laurie, amada deste Superboy, surge...e só no último quadrinho vemos que ela usa um anel negro...
Daí temos a continuação das aventuras de Conner Kent em Smallville. O Superboy reencontra a garota que salvou na primeira edição. e descobre que a moça tem uma vida no mínimo problemática: mãe doente, histórico de vandalismo...e um certo tio careca recém-saído da prisão.
Dan Jurgens (roteiro e desenhos). DC.
Lembre-se, Gladiador: esse não é o Ted. Não importa que ele se lembre de todos os trotes que vocês pregaram nos tempos de Liga Internacional, o negócio é destruir o anel preto e evitar que mais pessoas sejam mortas.
Se o trauma de lutar contra uma versão zumbi do seu melhor amigo for pesado demais, faça uma retirada estratégica (voltando no tempo para o mesmo momento, claro) e busque armas do próprio Ted Kord para ajudar a detê-lo. Claro, uma solução criativa aproveitando seu status de viajante do tempo é sempre bem-vinda.
E se prepare para o próximo arco, onde finalmente descobriremos o paradeiro de sua irmã Michelle...
Bill Willingham, Jim Sturges (roteiro), Jesus Merino (arte), DC
Os vilões querem caçar a SJA, que está tentando analisar a morte do Sr. Incrível.
Jay e Poderosa concluem que o King Chimera é um traidor e usou o All-American Kid. Pelo menos a Poderosa sabe que os vilões estavam lá para distrair.
Alan Scott e o Sr. Destino tentam ressuscitar o Sr. Incrível.
King Chimera tenta escapar. Quando Poderosa coloca as mãos nele, os vilões atacam com tudo.
Posted by Vinícius Schiavini | Posted on 00:37
Posted in Blackest Night , Green Lantern
Geoff Johns (roteiro), Doug Manhke (arte),DC
Atrocitus, líder dos Lanternas Vermelhos, começa a ser testado quando os Demônios de Yasmault voltam como Lanternas Negros.
Aí eles arrancam o coração do Atrocitus.
Mas o mais engraçado é que ele CONTINUA VIVO!
Índigo-1, Hal, Carol e Sinestro são atacados por Abin Sur e sua irmã. Abin ainda fala que alertou os Guardiões quando vivo e foi ignorado.
Com as energias dos quatro juntos, Abin e sua irmã logo dançam.
- Um terráqueo, uma terráquea e uma alienígena tribal com uma vareta? Vocês viram o que fiz com Mongul. Vocês três não são um desafio para mim.
John Stewart, muito bobo, entra em Xanshi. Já a Tropa De Aneis chega a Odym, terra dos Lanternas Azuis, de onde a Tropa Laranja fugiu, já que agora o Agente Laranja foge dos seus ex-súditos, agora Lanternas Negros.
Quem socorre o Laranja é justamente Atrocitus.
Jay Faerber (roteiro), Eric Basaldua (arte), Image/Top Cow
A Witchblade anda tão bem cuidada que agora ganha anual e tudo.
Uma mulher de lingerie preta e machadinha sangrando na mão olha pro nada. Ela tenta saltar da ponte e Sara a pega.
E a menina acorda e não sabe o que tá acontecendo. Sara percebe que isso já aconteceu antes, em outros casos.
Sara e o parceiro chegam em um cirurgião plástico malucão.
A esposa do cara ataca Sara subitamente.
Na segunda história, um homem fica na mesma cela que Ian Nottingham. E ele gosta disso, porque quer matar Nottingham.
Brian Bendis (roteiro), Mike Deodato (arte), Marvel
Uma dupla de meninas entra num diner e tem algo errado. Todos falam para elas irem embora.
Todos viram pedra, o banheiro derrete... e até o carro delas deixa de existir.
Os Dark Avengers estão caçando o Homem-Coisa. E o Venom tá meio ressentido dessa caçada. E eles querem folga.
Osborn aparece e é descoberto que uma das meninas que sumiu é filha do Secretário de Estado. Sentry é enviado sozinho pra cuidar do assunto.
Ms. Marvel dá em cima do Mercenário/Gavião Arqueiro e já vai tirando a roupa.
Sentry vê uma pessoa e o poder já começa a atacá-lo e tal. Rola uma explosão. Todos os Dark Avengers saem para a cidadezinha.
Subitamente, Osborn é convocado para o Inferno, onde estão o Homem Molecular (em um trono), Mefisto, Encantor e Dormmammu.
Posted by Vinícius Schiavini | Posted on 00:35
Posted in Blackest Night , Blackest Night - Titans
J.T. Krul (roteiro), Ed Benes (arte), DC
Donna decide lutar. Já Mutano tenta ainda lutar, enquanto Cyborg e Estelar estão hipnotizados e tal. Atacando Lilith e Terra, ele acorda os amigos.
Com raiva, Donna arranca o coração do Dead Terry. E esmaga a cabeça do bebê zumbi.
Mutano, tomado pela raiva, rasga Terra ao meio.
Columba aparece pedindo ajuda, mas logo os Rapinas chegam.
Quando Rapina tenta arrancar o coração de Columba, o anel "desliga". Ela então usa seu poder e todos os Titãs Zumbis dançam.
Don, o Columba anterior, aparece e pede para que a Columba não desista dele. E então é revelado que a Donna é desejada pelo poder negro, e já vê todos em cores.
Posted by Vinícius Schiavini | Posted on 00:34
Posted in Justice League of America
James Robinson (roteiro), Mark Bagley (arte), DC
E chegou a hora da anunciada nova fase da Liga, com nova formação criativa e tal.
Um homem, Blue Jay, tenta escapar.
Até que alguém o mata.
Vixen quer reunir a equipe e só aparecem Homem-Borracha, Dra Luz e Tornado Vermelho. Eles só se lamentam por machucados que não os vimos sofrer quando Despero surge.
Ele tem Cigana no braço e ele decide detonar com a equipe em segundos... até que Zatanna os ajuda.
A equipe vai pra Sala de Justiça, onde tá rolando A Noite Mais Densa.
Posted by Vinícius Schiavini | Posted on 00:34
Posted in Blackest Night , Blackest Night Superman
James Robinson (roteiro), Eddy Barrows (arte), DC
Pirata Psíquico fazendo a festa. Supergirl enfrentando o próprio pai. Superboy atacando o Superman.
O Superboy é medo, avareza e raiva, enquanto o Superman é Força de vontade, amor, compaixão e esperança. Tudo que há de bom.
Martha tenta atear fogo na Lois Zumbi, mas o anel a mantém inteira... até que Krypto o arranca. Aliás, Krypto descendo o raio na Lois é animal.
Na hora H, Superboy acorda e usa telecinésia tátil com o Kal-L. Nem EU lembrava que ele tinha esse poder.
Nova Krypton se fecha com o pai da Supergirl do lado de fora.
Superboy pega a Máscara Medusa e "desliga" os Lanternas Negros, e a Máscara é destruída.