BLACKEST NIGHT - WONDER WOMAN #1

Posted in ,

Greg Rucka (roteiro), Nicola Scott (desenhos). DC.

Problema: como relacionar uma das únicas personagens de destaque da DC que não tem nenhum inimigo ou coadjuvante morto de destaque à Noite Mais Densa?

Solução: chame um roteirista que conhece bem a personagem, um artista competente, escale um vilão morto pela protagonista (Maxwell Lord), invista na representação da Mulher-Maravilha como ícone do amor e vamos que vamos.

E a combinação funciona. Ainda que a primeira edição deixe bem clara a citada falta de oponentes de peso para a princesa amazona (problema crônica da personagem, aliás - e não, não estou contando os da mitologia grega), compensa com boas sacadas - que tal colocar a Mulher-Maravilha contra TODOS OS MORTOS do cemitério militar de Arlington? Ou desenvolver aquela tirada antológica do Soldado Desconhecido recebendo um anel negro?

O final dá a entender que a mini estará integrada de forma mais próxima à trama principal do que a primeira fornada de tie-ins. Será que veremos o tal "papel importante" da Mulher-Maravilha? Algo relacionado às Safiras-Estrelas, quem sabe?...