Brian Michael Bendis (roteiro), Leinil Yu (desenhos), Mark Morales (arte final), Marvel
Invasão Secreta é o ápice da enrolação de Brian Bendis.
Enquanto, nas séries dos Vingadores onde os Vingadores nem aparecem, Bendis desenvolveu a nova equipe de Nick Fury, na mini-série principal foram necessárias 5 edições para desenvolver uma batalha na Terra Selvagem entre Novos e Poderosos Vingadores contra heróis saídos de uma nave.
Na nave tinha Jean Grey, Capitão América, Emma Frost da época maligna, Fera símio, Luke Cage de tiara, e por aí vai. Isso pra revelar que todos que estavam na nave eram Skrulls.
Os Skrulls tomaram os sistemas de comunicação, tentando convencer que sua invasão é pacífica.
Marvel Boy, que se soltou na primeira edição (primeira!), encontra o Capitão Marvel, que "ressuscitou" em Guerra Civil para ser revelado um Skrull que não sabia que era Skrull.
Bendis ocupa páginas e páginas com um discurso qualquer dos Skrulls, enquanto mostra cenas das mini-séries e edições regulares ligadas à saga, como a invasão Skrull a Wakanda na série do Pantera Negra e a sova que eles levam dos X-Men em San Francisco.
A imperadora Skrull, que se passava pela Mulher-Aranha, aparece fugida da Terra Selvagem como única sobrevivente. Os Vingadores, retornando de lá, encontram a armada que tomou os céus de New York.
O interessante é como, no meio dessa enrolação, o plano de Nick Fury foi bem trabalhado, usando agora os Jovens Vingadores e a Iniciativa para atacar os aliens com tudo.
E Leinil Yu esqueceu de fazer o ROSTO de uma personagem! Mais preguiçoso, impossível.
Thor, ressuscitado, encontra o novo Capitão América, antigo Bucky, e eles encontram todos os outros heróis e os Thunderbolts. Agora (espero eu) vem batalha!
- Deus ama vocês.
- Bem... o MEU Deus tem um martelo.