DEADPOOL #900

Posted in

Jason Aaron, Fred Van Lente, Mike Benson, Joe Kelly, DUane Swierczynski, Victor Gischler, Charlie Huston, (roteiro), Chris Staggs, Dalibor Talajic, Damion Scott, Rob Liefeld, Shawn Crystal, Sanford Greene, Kyle Baker(arte), Marvel

E a Marvel conseguiu.

Eles lançaram Deadpool #900, fazendo do heroi o primeiro a ter o número na história. Supermen e Batman terão em 2010.

Na primeira história, Deadpool, que dirigia um carro cheio de mortos russos, vai parar em um disco voador. Sendo torturado, ele ataca os caras quando seu braço é arrancado.

Na segunda, Deadpool está sem voz e enfrenta mímicos. Considerando que ele é falastrão, achei genial.
Aí Deadpool vai ao psiquiatra.

Aí vem a parte de ROB LIEFELD! Passando direto...

Em Las Vegas, ele enfrenta o Dr. Octopus.
Disso sairá Deadpool Team-Up #899.

Read More

BLACKEST NIGHT # 5

Posted in

Geoff Johns (roteiro), Ivan Reis (desenhos). DC.

Os líderes das tropas chegaram a Ryut, planeta-base da Tropa Negra, mas a bateria preta já não está lá. Após recarregarem seus anéis (e nos mostrarem seus respectivos juramentos), todos se dirigem a Coast City, onde a bateria apareceu - e com ela seu líder, o amedrontador Nekron.

Enquanto finalmente descobrimos o novo uniforme de Wally West - que eu achei bem legal, mas sinceramente esperava algo mais surpreendente - os Flashes lideram um ataque ao vilão e seus asseclas, logo ganhando o reforço da "cavalaria colorida" liderada por Hal Jordan.

Num momento Ursinhos Carinhosos, o grupo combinar sua luzes para destruir Scar, a guardiã renegada - e tenta o mesmo truque com a bateria negra. Como o Mão Negra enigmaticamente explica, porém, isso apenas deixa Nekron mais forte.

Logo um anel negro sai da bateria, levando ao primeiro hit do combo de explosões de cabeça que vem por aí:

- Bruce Wayne da Terra. RISE. (Desculpe, pessoal, mas "levante-se" não tem o mesmo tchan)

O crânio que o Mão Negra desenterrou no começo da mini (e que já sabemos NÃO pertencer ao Morcegão, mas enfim) desenvolve um corpo de Batman Lanterna Negro, que sem dizer nada vomita vários anéis pretos. Enquanto isso, Nekron fala sobre a "grande mentira dos Guardiões" e se revela como intermediário entre a vida e a morte. Tudo isso, pelo que as solicitações indicam, será melhor explicado na próxima edição.

Mas voltemos ao presente. Em vez de reanimar mortos, esta leva de anéis se dirige a um grupo de heróis que estiveram mortos e ressuscitaram. Nessas, o vilão traz para suas fileiras pesos pesados como Kid Flash, Superboy, Mulher-Maravilha e...sim, eu sei que você também pensou nisso...Super-Homem. Sem exagero, o maior momento "agora ferrou" que eu vi numa HQ em MUITO tempo.

A edição termina com esta tremenda ameaça surgindo, além de Hal Jordan e BArry Allen fugindo de seus respectivos anéis negros...

Read More

GREEN LANTERN #48

Posted in ,

Geoff Johns (roteiro), Doug Mahnke (desenhos). DC.

Os membros mais icônicos de cada tropa decidiram deixar suas rivalidades de lado (bem, até certo ponto) e se unir para enfrentar a ameaça dos Lanternas Negros. As diferentes personalidades e poderes dels não se alinham muito bem, gerando uma interação no mínimo interessante.

Os recrutas da vez são Atrocitus e Larfleeze - que exige os serviços de um Guardião em troca de sua ajuda. É o tipo de pedido que normalmente nem receberia atenção, mas estes são tempos desesperadores. Assim, Sayd se oferece para servir ao Agente Laranja quando a crise terminar.

Então que acabe logo. A tropa multicolorida decide seguir o rastro de seus adversários desmortos, e se dirige para a localização de sua bateria central - uma história que continua na nossa próxima resenha...

Read More

PINOCCHIO: VAMPIRE SLAYER

Posted in

Van Jensen (roteiro), Dusty Higgins (desenhos). SLG Publishing.

Fusões de conceitos nada a ver geralmente resultam em divertidas bizarrices. É o caso deste álbum, em que o famoso boneco de madeira tenta vingar a morte de Gepeto nas presas dos chupadores de sangue.

Parece uma viagem de ácido, mas por incrível que pareça funciona. Jensen interliga as duas histórias com maestria, adiciona alguns elementos novos e conta com a arte de Higgins que, se não é nenhum George Pérez, tem boa narrativa e traço limpo. Mas, cá entre nós, os roteiristas americanos perderam a capacidade de criar histórias fechadas?

Read More

ADVENTURE COMICS #4

Posted in ,

Geoff Johns & Sterling Gates (roteiro), Jerry Ordway (desenhos). DC.

Cara, eu detesto o Superboy Primordial.

Sempre pensei que um Super-Homem perverso seria um tremendo conceito de vilão, mas a DC preferiu agulhar os fãs xiitas criando um fanboy mais poderoso que uma locomotiva.

Se bem que nas mãos do Johns até um personagem chato como esse rende. Tendo encerrado o arco inaugural das novas aventuras de Conner Kent, o escritor prepara sua despedida do título mostrando como A Noite Mais Densa afetou o outro Superboy.

Descobrindo através das revistas da DC que a Noite lhe reservou um futuro pouco agradável, o Emoboy resolve ignorar a regra dos lançamentos mensais e aterroriza todos até a comic shop para saber os eventos da próxima edição.

Chegando ao local, ele provoca um tumulto - e as coisas pioram com o surgimento do Lanterna Negro Alexander Luthor, que expõe todas as verdades que já sabemos sobre o fanboy de aço: ele é uma desgraça para os Super-Homens, ninguém gosta dele, etc. Isso acaba com a arrogância do rapaz, que ainda ouve a previsão da própria morte para mês que vem. Aguardemos ansiosos.

Read More

JUSTICE LEAGUE OF AMERICA #39

Posted in ,

James Robinson (argumento), Mark Bagley (desenhos). DC.

Incrível como já vai fazer três anos que começou a nova série da Liga e a revista ainda não decolou...e CONTINUAM as capas com os heróis apanhando.

Mas vamos lá. Em mais um tie-in de Blackest Night, o que sobrou da LJA (Zatanna, Homem-Borracha, Víxen, Cigana, Tornado Vermelho e Dra. Luz) chega à Sala de Justiça, curiosamente deserta apesar da cacetada de vilões que acaba de ressuscitar lá. É bacana que os heróis têm a mesma conversa de "por que deixar os vilões mortos aqui?" que nós leitores vimos tendo há meses.

Curioso que não acontece muita coisa nessa primeira parte. Zatanna enfrenta a versão desmorta de seu pai, o lendário mágico Giovanni Zatara, numa luta que consiste basicamente nos dois falando ao contrário para fazer e bloquear feitiços.

Um grupo liderado pela Víxen (Zarquion, a que ponto nós chegamos...) enfrenta Vibro e Gládio, os buchas da Liga Detroit. E a Dra. Luz resolve arranjar briga com seu antecessor vilanesco.

Não chega a ser uma edição ruim - tem potencial para um final fodástico, inclusive - mas nem a entrada do Homem-Borracha fez a Liga melhorar. A equipe de emergência surgida na mini principal, com Eléktron, Mera e tudo o mais, estava bem mais interessante.

Read More

BOOSTER GOLD #26

Posted in ,

Dan Jurgens (roteiro e desenhos). DC.

O Gladiador resolve aproveitar o Dia de Finados das comunidade heróica para ir a um evento que ele perdeu na época: o funeral de seu melhor amigo, Ted Kord, vulgo Besouro Azul.

Ele pensa em tudo que queria ter dito na época a vários dos presentes, e rascunha mentalmente vários discursos - mas, na hora H, nada sai, deixando o herói frustrado e irritado consigo mesmo.

Enquanto isso, no presente, Ted ressurge como Lanterna Negro e ataca a casa de Daniel Carter, o Supernova. Detalhe que ele surge numa nova versão do Inseto - aparentemente criada pelo anel preto - e é contido por seu sucessor, Jaime Reyes.

Só que os Lanternas Negros são durões, e quando o Gladiador enfim retorna ao presente todos os seus aliados já foram derrotados...e uma luta árdua e dolorosa o aguarda.

Read More

ASTONISHING X-MEN #31

Posted in

Warren Ellis (roteiro), Phil Jimenez (arte), Marvel

Começa novo arco de Astonishing que, mesmo sendo bimestral, não garantiu Simone Bianchi. Ufa.

A arte dele cansa com o tempo.
A Agente Brand vai investigar uma nave e encontra a Ninhada. Ela é atacada e foge por pouco.

Ciclope e Fera são chamados, e chamam o resto da equipe. Eles precisam interceptar a nave em queda pura.

Tempestade comprime o ar e Wolverine lança uma mega-arma de ventosa. Com Armor, ele tira Brand da nave a tempo.

Emma acha a Wallflower, que era um dos Novos Mutantes que foi morta com um tiro na cabeça. Ela vira um morto de carne e tripas.

Read More

RED ROBIN #5

Posted in

Chris Yost (roteiro), Ramon Bachs (arte), DC

A história começa no Brasil!
Uma menina é perseguida por aranhas e morre. E o que isso muda? Nada!

A filha de Lucius FOx foi atrás de Tim e achou o Red Robin sangrando na cama. E ninjas.
Tim então descobre que morreu... e foi ressuscitado. Quando ele pira e começa a socar ninjas, o Fantasma Branco chega e manda ele parar. E diz que Tim, na verdade, não voltou.

E a Liga dos Assassinos descobre que o Concílio das Aranhas declarou guerra.
E a Liga quer que Tim lidere a Liga nesta guerra.

Mas Tim quer detonar todos de dentro.

Read More

GREEN LANTERN CORPS #41

Posted in

Pete Tomasi (roteiro), Patrick Gleason (arte), DC

A Noite Mais Densa tá pegando.

Um coração negro dominou Soranik mas a resgatam. Mas todos estão morrendo. E voltando.

Guy Gardner, mais legal de todos, torra o Lanterna Negro até só sobrarem os ossos.
Soranik decide levar todos os enfermos para o único lugar seguro: Mogo, o Lanterna Verde planeta.

Já Kyle precisa encarar Jade até que Soranik o resgata. Jade os provoca, e leva um soco na boca. Com tanto raio, é bom uma porradinha.
Arisia, por sua vez, está enfrentando sua mãe. E seu pai. E Tio Joca. Kilowog fica desesperado quando todos ao seu redor são mortos, estraçalhados, por Ermey, o homem que treinou Kilowog.

A coisa piora com as Crianças do Lóbulo Branco. Pelo menos o Indigo-2 chega pra ajudar.

Read More

JUSTICE SOCIETY OF AMERICA #31

Posted in

Bill Willingham e Jim Sturges (roteiro), Jesus Merino (arte), DC

Um ataque ao Manto Negro levou a... uma briga entre Pantera e Magog.

Com trezentos membros, só a Poderosa faz algo.

Precisa ir o novo Sr. Destino, que mal sabe agir como heroi, lembrá-los de que o Sr. Incrível tá morrendo.

O menino novo, que foi quem atacou Incrível, é acusado e nem sabe como tudo isso aconteceu.

Enquanto isso, os vilões se desentendem sobre terem fugido e tal. Descobre-se que quem os organiza é o Geada, seguindo as ordens de alguém de quem ele tem medo.

Magog diz, e com razão, que a SJA tem aceito qualquer um com um legado, sem testes nem nada.

E o Sr. Incrível está morto.

Read More

DAREDEVIL #501

Posted in

Andy Diggle (roteiro), Robert De La Torre (arte), Marvel

Após Bendis e Brubaker, chegou a hora de Andy Diggle assumir a série do Homem Sem Medo.

107 pessoas foram mortas em um prédio pelo Mercenário. Coisa que deixou o Demolidor fulo da vida.

O Demolidor se culpa por não ter usado o Tentáculo, que quer que Izo seja morto para sua iniciação.

Dakota procura Foggy para saber do juiz morto. E ninguém lá tem visto o Matt Murdock. Eles acham que ele mandou matar o juiz por causa do Tentáculo.

Aliás, devo parar para dizer que De La Torre mudou completamente seu estilo de desenho pra série do Demolidor. Muito bom!

O Rei do Crime elimina Turk. Agora a Lady Mercenária é seu braço direito.
O Demolidor mata Izo, e agora é o líder do Tentáculo.

Read More

ULTIMATE COMICS SPIDER-MAN #3

Posted in

Brian Michael Bendis (roteiro), David Lafuente (arte), Ultimate Comics/Marvel

Mysterio matou o Rei do Crime. E está se gabando disso.

O Tocha Humana foi morar com Peter e a Tia May e conta que, após o Ultimatum, deixou os EUA e seguiu sem rumo. E de como evita voltar pro Edifício Baxter.

Peter, por sua vez, está dormindo em serviço. Em uma lanchonete fast food. E derrama refrigerante na Mary Jane. Daí eles discutem que MJ terminou com ele e logo ele começou a namorar a Gwen.

Aranhas gigantes atacam a cidade.

E todos acham que o Aranha em si é uma. Peter logo saca que são ilusões e acha Mysterio roubando o banco nacional.

- Estou tão feliz que você está bem. Você é um cara tão legal.
- Hã... que tá rolando?

Read More

AMAZING SPIDER-MAN #608

Posted in

Marc Guggenhein (roteiro), Marco Checchetto e Luke Ross (arte), Marvel

Se tem uma pessoa que o Aranha odeia atualmente, é Screwball, a moça que faz roubos para transmití-los online. Ela joga os papeis do tesouro que roubou e foge.

Ben Urich não pega as fotos do Aranha porque agora existe a internet e tal. Então aparece Damon Ryder.

Ryder acha que Ben Reilly matou sua família. Lembra do Reilly? O clone do Peter que morreu.

E como explicar o Ryder achando que Peter é Ben? Socos acontecem na redação do FrontLine e tudo.

Nos flashbacks, vemos Ben começando a trabalhar com o Dr. Ryder. Que ali tem mulher e filhos.

Vemos também Tia May e J. J. Jameson Sr em lua-de-mel. Viajando pelo mundo.

Enquanto Peter chega a um galpão vazio, Damon chega na casa dele, encontrando Michelle e tudo. O cara é meio dinossauro... e Kaine ressurge.

Read More

DEADPOOL #16

Posted in

Daniel Way (roteiro), Paco Medina (arte), Marvel

Ciclope NÃO QUER que Deadpool vire um X-Man.
Adaga indaga que não deveria reconsiderar a decisão.
Enquanto isso, o pai de Mercury vai na TV reclamar que sua filha está em uma instituição militarizada.
Isso tudo faz Ciclope repensar sobre Deadpool. E manda Dominó. Claro que Wade não entende bem, e briga com ela.
E alguém pode me dizer o motivo de Deadpool fazer 372.844 panquecas?
Deadpool topa entrar pros X-Men, e decide matar o pai da Mercury.

Read More

CABLE #19

Posted in

Duane Swierczynski (repita esse nome para seus amigos!, roteiro), Gabriel Guzman (desenho), Marvel

Tem coisa pior para Cable e Hope que Bishop os perseguindo pelo espaço?
Claro que tem: a Ninhada!
Mas Hope está crescendo, e ficando boa em luta. Ela nem liga que os bichos são mais feios que o capeta.
Bishop também os encara. Quando ele vai explodir tudo, Emil, o menino apaixonado por Hope, o engana dizendo que talvez ela já

tenha saído da nave.
Eu me pergunto o motivo de ainda usarem a Ninhada. É nojento, sério.
Hope chega a Emil e o ajuda. Já Bishop prefere ficar atirando em Cable no meio da luta contra a Ninhada. Até que os

alienígenas arrancam o braço do puto.
Ele negocia levar os aliens para Hope em troca de sua sobrevivência.
Claro que mesmo assim vão rolar ovinhos dentro do Bishop. Nojento.

Read More

X-FORCE #19

Posted in

Craig Kyle e Christopher Yost (roteiro), Mike Choi (arte), Marvel

Uma mulher foi procurada para ajudar a fazer X-23 matar bandidos e não-tão-bandidos. E, agora, essa moça solta a X-23. Que

está sem um braço, sempre é bom lembrar.
Ah, Donald Pierce é prisioneiro dos X-Men mas transmite tudo que vê para Bastion.
Nossa, como o Mike Choi desenha a Emma LINDA.
Lupina e seu namoradinho continuam enfrentando os Gigantes de Gelo. E Lupina desaba.
Selene está mais curvilínea, e achou a Sina. Viva.
X-23 e Morales, aquela mulher, fogem até um local cheio do líquido que faz com que X mate descontroladamente.

Read More

WOLVERINE - WEAPON X #5

Posted in

Jason Aaron (roteiro), Ron Garney (arte), Marvel

Wolverine está sendo mantido refém. Acredite se quiser.
Sendo mantido por Norman Osborn e sua assecla, Gertrude. Depois de prometer que vai dar cabo de todos que puder, Gertrude o solta e disse que nunca o viu.
Maverick o ajuda a fugir, ou melhor, ir embora. E os dois decidem atacar a corporação dos Homens Adamantium.
Wolverine ataca os caras em seu cargueiro com mísseis. O Presidente da Blackguard cai no oceano. Um dos HA pula no helicóptero de Logan.
Explodindo o helicóptero, o cara fica na água e Logan o segura para que ele morra afogado.
O Governo cancela o contrato da Blackguard. O Presidente e mais uns 4 sobrevivem em uma ilha, e adamantium afunda bonito no oceano.
Já Gertrude é pega por Osborn.

Read More

RUNAWAYS #14

Posted in

Kathryn Immonen (roteiro), Sara Pichelli (desenho), Marvel

A situação está feia. O lar não é seguro, não há comida e eles estão com medo.
O tio de Chase, por sua vez, quer vingança porque os Fugitivos o jogaram em outras dimensões e tal.

TiTio os procura querendo papinho, e Victor até se anima para ir.
Chase encontra alguém que é a cara da falecida Gert. Chase decide seguí-la. E acaba atropelado.

E agora está entre a vida e a morte.

Read More

BLACKEST NIGHT - TITANS #2

Posted in ,

J. T. Krul (roteiro), Ed Benes (desenho), DC

Donna Troy, linda e cheia de curvas em uma blusinha e um shortinho, encontra Terry, seu marido, e seu filho. Ah, só pra constar que eles morreram em um acidente de carro.
E o bebê a morde.

Terra e Omen atacam os Titãs, mas Estelar a frita bonito.
Rapina LN matou a Rapina atual e ataca a Columba, mas ainda dá estática. E a Rapina atual também vira Lanterna Negra.

Kid Flash e Cassie ajudam Donna. Mas ela está, sei lá, infectada.
Omen imobiliza Estelar e Cyborg, induzindo sonhos neles. A Torre Titã é engolida pela terra.
Na última hora ainda aparecem Tempest, Pantha, Bebê Gny e mais uns outros mortos.

Read More

AMAZING SPIDER-MAN #607

Posted in

Joe Kelly (roteiro), Mike McKone (arte), Marvel

Depois do beijo, a noitada.
O Homem-Aranha e a Gata Negra.

Em um quarto de hotel onde iria um casal de recém-casados.
O Aranha procura Dexter Bennet para falar do corpo que estava em seu cofre. O morto era amigo do Bennet, veja só.

Aranha e Gata se encontram investigando o morto quando encontram novamente o Diablo. Que prende os dois em uma cola de ouro.

Mas a má sorte da Gata faz o Diablo derrubar o elemento que derrete ouro.
Pelo menos os dois evitam que o Diablo derrube um prédio todo que incriminaria o amigo do Bennet.

No final, é revelado que Diablo trabalhava para a Kraven.

Read More

SECRET WARRIORS #8

Posted in

Jonathan Hickman (roteiro), Alessandro Vitti (arte), Marvel

A equipe de Fury foi capturada pelos Thunderbolts de Norman Osborn. Pois é, isso foi visto na série dos Thunderbolts que eu não lia.

Osborn atira na cabeça de Fury.

Ares não gosta porque deveriam achar seu filho... até que se revela que Fury era um robô e Phobos estava dentro dele. Fury está na Virgínia recrutando um antigo amigo.

- Você gosta de caminhoezinhos?
- QUe tal você beijar minha...

Quando Phobos usa seu poder em Osborn ("Ninguém mexe com o Deus do Medo!"), Ares fica até orgulhoso e o ajuda a fugir.

Por outro lado, Yo-Yo, agora com braços biônicos, está se recuperando bem. Bem a tempo dos Dark Avengers chegarem com tudo.

Read More

GREEN LANTERN #46

Posted in ,

Geoff Johns (roteiro), Doug Mahnke (arte), DC

As Safira-Estrelas de Zamaron estão com medo. Os aneis negros estão por todo lado. E o Predador não pode escapar.

Sinestro e Carol Ferris são atacador por Amon Sur, filho do Abin Sur. Que agora é Lanterna Negro, claro.

- A Noite Mais Densa está aqui. É real. E você vai sentir medo.

Indigo-1 leva Hal Jordan até Zamaron para ajudar. Aí Hal encontra Carol.
- Você fica bem de púrpura.
É, Carol... e de decotão.

Sinestro também é convocado bem na hora que o deus egípcio Khufu, antecessor do Gavião Negro, surge como Lanterna Negro com sua esposa. Eles estão na bateria das Estrelas-Safira.

E o Predador se solta.
Índigo-1 leva Sinestro pra enfrentar Mongul. Isso é compaixão?!? Até que Sinestro usa o poder de seus aneis e detona Mongul.

Ele retoma sua Tropa e, subitamente, alguém chega e sente amor na Carol, força de vontade em Hal, compaixão na Índigo-1 e MEDO no Sinestro.

Abin Sur, o melhor amigo de Sinestro e predecessor de Hal, chegou.

Read More

SPIDER-WOMAN #1

Posted in

Brian Michael Bendis (roteiro), Alex Maleev (arte), Marvel

Chegou a hora!
A série foi anunciada ao final de Guerra Civil. Passou a Invasão Secreta e estamos no segundo ano do Reino Sombrio.

Agora vai! A equipe de uma das melhores fases do Demolidor agora cuida da Mulher-Aranha.

Jessica Drew, a Mulher-Aranha, está em uma crise pessoal. Não sabe pra que lado ir, agora que está de volta depois de sabe-se-lá quanto tempo.

E então Jessica é convocada. Pela SWORD, a agência que cuida de problemas extraterrestres. Agente Brand lhe oferece a chance de dar porrada em skrulls e seres do tipo.

A primeira missão leva Jessica a Madripoor. O Skrull aparece de Homem-Aranha e os dois se enfrentam, caindo de quatro andares.

E ela o mata.

Read More

FANTASTIC FOUR #571

Posted in

Jonathan Hickman (roteiro), Dale Eaglesham (arte), Marvel

Reed está se divertindo com o Exército de Reeds.

Já Franklin está se divertindo imaginando como será sua festa de aniversário.

Reed acaba brigando com Sue porque ele está mais afastado que de costume.

Reed descobre que os Reeds estão aprisionando Dr. Destinos, e não curte muito. E os Celestiais aparecem pra detonar todos.

Read More

DARK X-MEN THE CONFESSION

Posted in

Craig Kyle e Chris Yost (roteiro), Bing Cansino (arte), Marvel

Lembram de quando o Fera diz que ou eles se acertam com as mentiras ou ele sai? VOltamos a esse dia.

Emma quase vai embora, mas se arrepende e volta.

Ciclope diz da formação da nova X-Force. Emma de quando encontrou os X-Men pela primeira vez.

Ciclope fala até de quando alguns X-Men foram sequestrados, e Emma de quando Wither se foi. E de quando matou sua irmã.

E eles fazem as pazes.
Parabéns, americanos: vocês gastaram 4 dólares com essa revista.

Read More

BLACKEST NIGHT # 4

Posted in

Geoff Johns (roteiro), Ivan Reis (desenhos). DC.

"No momento, VOCÊS DOIS são o Super-Homem e a Mulher-Maravilha."

Com o perdão dos termos, mas a única frase que me ocorre para resumir essa edição é: fudeu a porra toda.

O nível de energia da bateria negra está perigosamente perto do máximo, como comprovam os vilões que acabam de se erguer na Sala de Justiça.

É uma luta que a Liga de emergência formada na última edição simplesmente não tem como vencer - ainda mais sem Hal Jordan e Nuclear, seus principais pesos-pesados - então uma retirada estratégica a la Ray Palmer cai bem para ganhar tempo e reunir as forças.

Legal que esse começo já tem várias boas sacadas: Jason Rursch assumindo o controle do Nuclear zumbi (ainda que por pouco tempo), as interligações com os tie-ins, a cena do Espantalho - que eu acho que não ficar só nisso...

Seguindo a política de ir aonde houver problemas, Eléktron, Mera e Barry Allen se unem à SJA numa luta contra os membros mortos da equipe e dos Combatentes da Liberdade. Luta, aliás, que aumentou MUITO minha expectativa para a minissérie relacionada da Sociedade - para não falar no clima de filme de terror, com direito inclusive a uma morte inesperada e agoniante.

Morte esta, aliás, que traz o momento que tanto esperávamos: nível energético a 100%, a bateria negra aparece em Coast City...e surge Nekron, a verdadeira ameaça. Isso mesmo, pessoal: os invencíveis Lanternas Negros ERAM SÓ UMA DISTRAÇÃO! Dá pra imaginar o tamanho da briga que vem por aí.

O epílogo traz um daqueles textos que a gente nunca tem paciência pra ler. Mas sabe que eu li? Para minha surpresa, foi no mínimo revelador.

Read More

DARK REIGN THE LIST X-MEN

Posted in ,

Matt Fraction (roteiro), Alan Davis (arte), Marvel

Norman Osborn está fulo com Namor, e pretende lançar um monstro marinho para atacar o povo do Príncipe Submarino.

Meu Deus, o monstro é a Namora.

Namor pede a ajuda dos X-Men, e Ciclope tem a ideia de atrair todos os atlanteanos para teleportá-los, despistando o monstro e levando-o à Utopia.

Colossus, Wolverine, Anjo e Surge tentam cuidar do monstro, sem muito sucesso até Noturno deixar uma bomba. Mas é Namor quem salva tudo voando com ela, a moça-monstro.

E Namor joga a cabeça do monstro na Torre, bem em cima de Osborn! Adorei!
Recado dado.

Read More

GROO - THE HOGS OF HORDER # 1

Posted in ,

Mark Evanier (roteiro) e Sérgio Aragonés (arte). Dark Horse.

Novas aventuras do nosso bárbaro tapado favorito são sempre bem-vindas - ainda mais nos últimos anos, quando o humor de primeira passou a vir acompanhado de críticas sociais.

O alvo da vez são os capitalistas endinheirados, com seus planos para se tornarem ainda mais endinheirados apesar de Groo ter destruído seus negócios, além das grandes cidades repletas de trabalhadores mal pagos (China, alguém?...). É a primeira edição ainda, então fica a expectativa para saber onde tudo isso vai dar.

E o Groo não entende como é possível encerrar uma guerra com uma negociação. Sensacional.

PS: antes de encerrarmos, só um comentário geral. Já notaram que as últimas histórias do Groo mostram mais histórias acontecendo À VOLTA dele do que efetivamente COM ele? Quase como um Norman McCay de QI negativo.

Read More

BOOSTER GOLD # 25

Posted in

Dan Jurgens (roteiro e desenhos), Norm Rapmund (arte-final). DC.

"Nós consertamos o passado, o presente, o futuro e até a pia da cozinha da minha tia Gladys. Podemos relaxar."

Rápido resumo do arco anterior: o Besouro Negro se uniu a Trigon para matar os Titãs ainda no começo da carreira, criando um futuro no qual o demônio de três olhos acabou por dominar o mundo e dizimar a humanidade. Com ajuda de um pequeno grupo de resistência, os Mestres do Tempo conseguiram desfazer as mudanças e salvar nosso presente - mas não antes do Besouro conseguir um misterioso escaravelho vermelho, que ele deve usar para causar ainda mais problemas no futuro.

Mas deixemos o enigmático vilão de lado por enquanto. Há um novo Batman na área, e Rip Hunter não acha boa idéia deixá-lo com as fotos do Gladiador Dourado tentando salvar Barbara Gordon. Assim, o maior herói desconhecido precisa ir à Batcaverna recuperar as fotos...e é recebido pelo violento novo Robin.

Enquanto Rip Hunter e Skeets vão ter com T.O. Morrow, vemos uma edição inteira de interação entre personagens: o Gladiador reluta, mas acaba explicando a Dick Grayson não só sobre as fotos mas sobre sua missão como protetor da cronologia. Como Dick é de confiança do universo DC inteiro, até que faz sentido.

Ainda temos vários diálogos bem sacados sobre viagens no tempo e um final manjado, piegas até - mas que, querem saber?, é impactante mesmo assim.

Read More