BLACKEST NIGHT # 5

Posted in

Geoff Johns (roteiro), Ivan Reis (desenhos). DC.

Os líderes das tropas chegaram a Ryut, planeta-base da Tropa Negra, mas a bateria preta já não está lá. Após recarregarem seus anéis (e nos mostrarem seus respectivos juramentos), todos se dirigem a Coast City, onde a bateria apareceu - e com ela seu líder, o amedrontador Nekron.

Enquanto finalmente descobrimos o novo uniforme de Wally West - que eu achei bem legal, mas sinceramente esperava algo mais surpreendente - os Flashes lideram um ataque ao vilão e seus asseclas, logo ganhando o reforço da "cavalaria colorida" liderada por Hal Jordan.

Num momento Ursinhos Carinhosos, o grupo combinar sua luzes para destruir Scar, a guardiã renegada - e tenta o mesmo truque com a bateria negra. Como o Mão Negra enigmaticamente explica, porém, isso apenas deixa Nekron mais forte.

Logo um anel negro sai da bateria, levando ao primeiro hit do combo de explosões de cabeça que vem por aí:

- Bruce Wayne da Terra. RISE. (Desculpe, pessoal, mas "levante-se" não tem o mesmo tchan)

O crânio que o Mão Negra desenterrou no começo da mini (e que já sabemos NÃO pertencer ao Morcegão, mas enfim) desenvolve um corpo de Batman Lanterna Negro, que sem dizer nada vomita vários anéis pretos. Enquanto isso, Nekron fala sobre a "grande mentira dos Guardiões" e se revela como intermediário entre a vida e a morte. Tudo isso, pelo que as solicitações indicam, será melhor explicado na próxima edição.

Mas voltemos ao presente. Em vez de reanimar mortos, esta leva de anéis se dirige a um grupo de heróis que estiveram mortos e ressuscitaram. Nessas, o vilão traz para suas fileiras pesos pesados como Kid Flash, Superboy, Mulher-Maravilha e...sim, eu sei que você também pensou nisso...Super-Homem. Sem exagero, o maior momento "agora ferrou" que eu vi numa HQ em MUITO tempo.

A edição termina com esta tremenda ameaça surgindo, além de Hal Jordan e BArry Allen fugindo de seus respectivos anéis negros...