Captain America #34

Posted in

Um plano maior, enxergando longe. Era isso que Ed Brubaker tinha em mente quando assumiu a série do Capitão América, logo trazendo o ex-sidekick Bucky de volta.

O mais inteligente é que Brubaker não teve de violar nenhuma regra de morte, já que Bucky não morreu, ao contrário do que todos concluíamos. Com o ex-aprendiz de volta, o Capitão América tinha de lidar com um lado sombrio de seu trabalho, que acabou refletido na Guerra Civil.

Porém, ao final da Guerra Civil, o Capitão América é morto no meio das tramas de Brubaker, e a série continuou sem o protagonista-título por 8 edições.

Chegou a hora do novo Capitão.

O óbvio e merecido é que o aprendiz se torne mestre - no caso, que Bucky se torne o Capitão. Mas, além disso, Brubaker cria um Capitão de acordo com os novos tempos (sim, podem comparar com Jack Bauer), sem medo de chegar a um extremo. Ao mesmo tempo que Bucky honra a memória de Steve Rogers através do escudo e todo seu simbolismo, sabe que é preciso ser mais enérgico contra todo tipo de crime. O uniforme, mais escuro (baseado no preto, e não no azul), com uma arma e uma faca, reflete esse ponto.

Aqui Bucky já é o Capitão, e parte com a Viúva Negra para combater integrantes da IMA. Claro que os vilões ficam estarrecidos, sem acreditar que tem um novo Capitão América na área. Ponto-surpresa.

(Na primeira cena de Tony Stark na história há a chamada "Dr. Jack Shephard... Os perdidos estão encontrados. Detalhes podem ser encontrados em find815.com". Sim! Uma chamada de Lost!)